Aprenda como aumentar a libido masculina!
Com o envelhecimento, é natural que o homem sofra com uma diminuição da sua libido. Além disso, ao longo do tempo, é esperado que o desejo sexual sofra oscilações de acordo com a rotina do dia a dia. Entretanto, quando a vontade de manter relações sexuais diminui por um tempo prolongado, pode ser um sinal de alerta que algo não vai bem e necessita de atendimento médico!
Isso se deve ao fato de em muitos pacientes, a baixa libido masculina provocar desde constrangimentos a até problemas emocionais mais graves, como a depressão. Mas se esse for o seu caso, fique calmo! Algumas mudanças simples no seu dia a dia podem auxiliar no processo de recuperação da libido de fora natural. Sabendo disso, vou te dar hoje 5 dicas de como aumentar naturalmente a sua libido. Além disso, em casos persistentes, procurar por um médico urologista, pode ser a melhor alternativa!
Pratique atividade física
A prática de atividade física é capaz de melhorar a saúde como um todo, melhorando especialmente a saúde cardiovascular. Associado a isso, sabe-se que a prática regular de atividades físicas, é capaz de auxiliar inclusive na parte psicológica, uma vez que ela é responsável pela liberação de uma série de hormônios do bem estar. Associando todos esses fatores, melhorando saúde física e psíquica, a vida sexual consequentemente irá melhorar.
Cuide da sua saúde mental
Um ponto muito relacionado com a falta de libido é o stress. Altos níveis de estresse estão diretamente relacionados a um menor desejo sexual. Sendo assim, cuidar da própria saúde mental é algo fundamental nas medidas que fazem parte da melhora do desejo sexual.
Melhore sua alimentação
Manter uma alimentação saudável assim como a prática de atividade física, faz parte da rotina de quem deseja ter um corpo e mente mais saudáveis e, consequentemente, aumentar a libido masculina.
Evite o consumo de álcool e cigarro
O consumo de bebidas alcoólicas e o tabagismo atuam negativamente na libido masculina. Esses tipos de substâncias podem alterar o fluxo sanguíneo, podendo causar, inclusive, dificuldades na ereção e ejaculação. A
Consulte um urologista
Nem sempre medidas comportamentais são o suficiente para aumentar a libido masculina. Sendo assim, em alguns casos, consultar um profissional pode ser necessário para se chegar a um diagnóstico e tratamento mais adequado.