Problemas com Ejaculação Precoce: Como Resolver?

Problemas com Ejaculação Precoce como resolver

Ejaculação precoce: conheça esse problema tão comum

Muitos homens sofrem com a ejaculação precoce. Ela consiste na ejaculação logo após a penetração, ou mesmo antes de penetrar durante as relações sexuais. O resultado costuma ser grande frustração por parte da parceira e um também por parte do homem, que se vê em uma situação íntima muito delicada.

Continue lendo para saber mais sobre esse problema!

É normal a ejaculação precoce?

Apesar de não ser normal é uma condição extremamente comum. Saiba que entre 30 a 40 % dos homens já sofreu com essa situação. Como é algo muito íntimo, poucos procuram ajuda médica e o resultado é dificuldades ainda maiores durante as relações sexuais e pessoais.

Causas da Ejaculação Precoce

Naturalmente existem condições patológicas que podem causar uma ejaculação rápida. Contudo, para a grande maioria dos casos o problema é psicológico, muito relacionado à grande pressão emocional sobre o homem. Essa pressão acontece muito devido à idealização de performance sexual criado pela sociedade e também a ideia de virilidade masculina.

Tratamento para Ejaculação Precoce

Além da realização de exercícios de fortalecimento da região pélvica, relacionado com a capacidade de segurar a ejaculação, o maior trabalho é a reversão do quadro psicológico.

Muitos homens sofrem calados durante anos e tem dificuldade em conversar com suas parceiras e amigos sobre o assunto. Uma boa dica inicial é a sugestão da conversa com a parceira e acompanhamento com um psicólogo!

Ejaculação Precoce e Perda da Ereção

Um problema comum associado à ejaculação precoce é a perda da ereção. 

O que acontece normalmente é a preocupação em manter a ereção gerar o estímulo da ejaculação precoce. Por isso, além do trabalho psicológico é possível trabalhar na questão da ereção, tanto no fortalecimento pélvico como na análise clínica e laboratorial procurando alguma possível patologia!

Por isso a importância de uma consulta com um urologista!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *